Pular para o conteúdo principal

Tragédia de Brumadinho

 Notícias/Empresas

Vale (VALE3) fecha acordo com SEC para encerrar processo


Vale (VALE3) informou nesta terça-feira (28) que chegou a um acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC), regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, sobre o episódio de alegação de fraudes em documentos da mineradora envolvendo a segurança da barragem que se rompeu em Brumadinho, Minas Gerais.

Brumadinho após a tragédia 


O acordo encerrará uma ação movida pela SEC contra a companhia, entrando em vigor assim que for ratificado pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, disse a Vale, em comunicado enviado ao mercado.

Sem admitir ou negar as demandas agora extintas, a Vale fará pagamentos no valor total de US$ 55,9 milhões à SEC.

Já a SEC não se oporá à moção da Vale para rejeitar todas as alegações de que a companhia agiu com intenção fraudulenta ou imprudente em relação às suas divulgações, mostra o documento.

O processo aberto em Nova York acusava a Vale de produzir documentos falsos quanto à segurança da barragem que culminou na tragédia de Brumadinho em janeiro de 2019.

A SEC alegava que a Vale manipulou, desde 2016, “múltiplas auditorias” sobre a segurança de suas barragens, enganando o governo, a comunidade local e os investidores.

Os documentos produzidos pela Vale indicavam que as barragens atendiam as mais rígidas práticas internacionais de segurança, com todas certificadas em condições estáveis.

No documento desta terça, a Vale reforçou seu compromisso de “remediar e reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho em 2019”.


Fonte:MoneyTimes/Valor econômico 

Blogdomacedo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Financeiro em Foco: Análise da Situação Atual e Perspectivas para o Futuro

O mercado financeiro está em constante evolução, e é fundamental estar por dentro das últimas tendências e notícias para tomar decisões informadas. Neste artigo, vamos analisar a situação atual do mercado financeiro e discutir as perspectivas para o futuro. *Análise da Situação Atual:* - A economia global está enfrentando desafios significativos, incluindo a inflação, a instabilidade política e a incerteza sobre a política monetária. - Os mercados de ações estão voláteis, com investidores buscando refúgio em ativos seguros. - A taxa de juros está aumentando em alguns países, o que pode afetar a economia e os mercados financeiros. *Perspectivas para o Futuro:* - A economia global pode continuar a crescer, mas a um ritmo mais lento do que o esperado. - A inflação pode continuar a ser um desafio, especialmente se a demanda continuar a superar a oferta. - A política monetária pode se tornar mais restritiva, o que pode afetar a economia e os mercados financeiros. *Dicas para Investidores:* ...

Lula Internado e viagem adiada

  Política   Lula continua internado e ida à China será em nova data Diagnosticado com pneumonia “leve” na noite de quinta-feira (23), por orientação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou definitivamente viagem à China. Autoridades chinesas foram avisadas e nova data será marcada. Lula e Xi Jinping (Fonte:Terra) Na China, Lula se encontraria com o presidente Xi Jinping, com que trataria de pautas como as relações comerciais entre o Brasil e o país asiático, guerra da Ucrânia e governança global.  A ida do presidente à China mobilizou mais de 200 empresários e comitiva que lotaria dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), segundo antecipou o deputado federal sul-mato-grossense Vander Loubet (PT) no início da semana. A expectativa é estreitar relação com o país e angariar investimentos em vários setores, principalmente no agronegócio. Blogdomacedo94.

Corinthians

  Opinião   A Notícia é: Plano audacioso de Duilio mira quitação das dívidas do Corinthians sem arrendar Arena Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, durante entrevista coletiva nesta terça-feira. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians) "Numa estratégia para sanar grande parte das dívidas do Corinthians, o presidente em exercício, Duílio Monteiro Alves negocia o arrendamento da Neo Química Arena por R$ 1 bilhão. A empresa interessada ficaria com 30% das receitas obtidas com bilheteria e camarotes, a intenção é fechar o acordo com juros internacionais, que atualmente estão em 2%", informa Samir Carvalho .  Neo Química Arena (Fonte: Corinthians) Opinião sobre o caso Ao meu ver essa estratégia do Duílio pode ser uma salvação para "N" questões do clube, sanando a dívida com a caixa o clube consegue dar uma respirada melhor, e com isso buscar reforços para o clube. Mas temos que lembrar que não é somente contratar jogadores, mas também é necessário procurar...